Carta Informativa Dezembro 2011



Há alguns anos atrás, a Isabel comprou as suas primeiras lentes progressivas. Os especialistas disseram-nos que ela precisaria de pelo menos um mês para experimentar as novas lentes e confirmar se se adaptaria a elas.

Muitas vezes atravessamos períodos de mudanças que requerem muita adaptação. Agumas vezes, a mudança é tanta que começamos a sentir-nos oprimidos, como se não fôssemos capazes de nos adaptarmos à nova realidade.

O nosso ministério de plantação de igrejas no Cartaxo está atualmente a passar por maiores mudanças que implicam grandes desafios e uma boa capacidade de adaptação.

Por agora, é tempo de mudar o foco do nosso ministério de crentes para os que ainda não conhecem pessoalmente a Cristo. Durante alguns anos trabalhámos com um pequeno grupo de crentes perto do Cartaxo, para que se tornassem a plataforma para uma nova igreja que queremos ver nascer e crescer no Cartaxo.

A nossa equipa de plantação de igreja no Cartaxo também tem atravessado algumas mudanças, já que recebeu uma nova família de missionários dos Estados Unidos da América. Juntos queremos abraçar o mesmo desafio.

A Lina o António (as três filhas e os namorados das duas filhas mais velhas) moram perto de nossa casa. O Filipe e a Maria do Céu são vizinhos no predio onde moramos. O David é um homem solteiro de 40 anos que tem estudado a Bíblia com o Miguel já há alguns meses. A Ana é mãe de um amigo do Eliel. Ela é divorciada e tem desabafado muito com a Isabel. Mudar o nosso foco tem-nos permitido fazer bons contactos e aprofundar relacionamentos com pessoas diferentes.

Nós temos usado o tema das festas para convidar crianças para virem à nossa casa. Já tivemos “Hambúrguer entre amigos” e nesse encontro levámos as crianças a pensarem sobre a importância de terem Cristo como o firme fundamento das suas vidas. Foi uma grande bênção recebermos a ajuda da Giovana e Juliana, duas jovens brasileiras que vieram e nos ajudaram muito. A “Noite da Pizza” ocorreu um mês depois e batemos o recorde, já que tivemos a presença de seis crianças do nosso público alvo. Agora a “Festa de Natal” está mesmo aí à porta!

Conforme avançamos e somos confrontados com mudanças lembramo-nos de que Deus nunca muda e de que o seu firme amor cobre tudo, inclusive as nossas fraquezas e limitações. De alguma forma ele realizará o milagre de tocar também a sua vida e de abençoá-lo onde está.

Deus conhece as nossas limitações. No dia exato quando nos sentíamos cansados e desencorajados o correio chegou. Trouxe-nos um envelope com três papeis coloridos onde havia versículos e desenhos feitos por algumas crianças. Este simples acto bastou para nos fazer lembrar da realidade da nossa confiança na fidelidade de Deus. Que esta carta possa produzir o mesmo tipo de encorajamento em suas vidas.

Bênçãos,

Miguel, Isabel & Eliel Fernandes

Mais Acessados

Curta no Facebook

Mande Uma Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Altere o idioma

2009 - 2014 © ABPOA

Responsive Template byBloggertheme9

back to top