Carta Informativa Outubro 2012

FRANÇA: Outubro de 2012

Pois mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. 
Salmos 90:4

Olá amigos, tudo bem com vocês?
Dia 11 completou um mês que saí do Brasil. O tempo realmente passa rápido para nós, mas como disse Davi, para o Senhor, mil anos são como um dia. Quão grande é o nosso Deus! Os dias aqui têm sido corridos devido aos estudos, do qual chamarei de ‘intensivo de francês’, contudo, tem sido muito bom e aos poucos tenho progredido.

Na semana passada fui ao médico por duas razões: a primeira é que precisava saber se ainda estava com anemia e a segunda para saber quando iniciar o medicamento contra malária (doença comum no Níger). Já fiz o exame de sangue e quanto a anemia, já não a tenho mais, graças a Deus por isso e em relação ao medicamento da malária já iniciei, é um antibiótico que deverei tomar meses antes da viagem e enquanto estiver no Níger. O remédio não impede de pegar malária, mas previne contra a forma mais grave dela.

LA ROCHETTE!
Como citei na carta anterior, é na Rochette onde faço o curso extra de francês. Além de ser uma associação, é também um bairro árabe, uma espécie de conjunto habitacional que além de marroquinos têm turcos. Minha professora é uma jovem de 24 anos, muçulmana, de origem marroquina; as demais alunas de minha classe em sua maioria também o são.

A primeira vez que entrei naquela pequena sala de aula eu me assustei, pois até então nunca tinha estado tão perto de mulheres muçulmanas, com roupas largas, compridas, de véu e falando em árabe entre si; agora estou um pouco mais acostumada com isso. Eu ainda não sei pronunciar o nome delas corretamente, mas da fisionomia de seus rostos eu não esqueço e nem quero. As conversas entre nós são poucas e simples como “olá, boa tarde, como você está...” das que falam comigo, pois tem muitas que nem olham para mim, pode ser porque não me conhecem ou porque não sou muçulmana. Por mais que eu desejo estar com elas não é tão simples assim, é preciso tempo, paciência e domínio no idioma para fazer amizade e ganhar a confiança.

Amigos, eu costumo ser breve em meus informativos, contudo, detalhei algumas coisas, pois quero que vivam esse tempo comigo. Nunca imaginei que os árabes roubariam a minha atenção aqui na França, mas a realidade é que eles são muitos e tem crescido por aqui e pelo mundo afora. Orem por eles! Assim como o Senhor Jesus encontrou com Saulo no caminho de Damasco, que o Senhor encontre esses no caminho de Bourg Saint Andeol.

AGRADECIMENTOS:

Aos irmãos da: Batista de Venda da Cruz, Metodista do Jardim Caiçara, Metodista de Baía Formosa, Unidos Por Cristo, Congregacional de Santo Aleixo, Congregacional de Petrópolis, e a todos os demais pelas orações e contribuições.

Juntos em um só propósito: O de fazer Cristo conhecido.

Com carinho, Bia.

Contribuições:
Bradesco
Ag:0013-2
C/c 0185390-2

bya234@gmail.com

Mais Acessados

Curta no Facebook

Mande Uma Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Altere o idioma

2009 - 2014 © ABPOA

Responsive Template byBloggertheme9

back to top