Carta Informativa Dezembro 2012

“Jesus, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8)
______________________________________________________________________________
Porto Alegre, Dezembro de 2012 

Querido irmão, 

Após dois meses em São Paulo, visitando e compartilhando, com amigos e igrejas, o ministério que estaremos desenvolvendo na Espanha, chegamos, na última segunda-feira, em Porto Alegre onde passaremos os próximos quatro meses. 

Somos gratos a Deus, neste fim de ano, por todo cuidado e provisão de Nosso Senhor Jesus Cristo para conosco nesse primeiro período de nosso tempo no Brasil. Tem sido muito bom fazer novos amigos, rever outros, e desfrutar de um tempo em família. 

Como família, gostaríamos de compartilhar uma devocional do Pão Diário de Dezembro 2012 que nos fez refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Que essas palavras possam ser verdade em sua vida para que muitos sejam libertos da escravidão do pecado. 

NA ESTREBARIA!
______________________________________________________________________________
Muita gente nasce em local impróprio. Mas por que Jesus teve de nascer numa estrebaria? Por que precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? Aquele ambiente cheirando a bode e outras coisas? A Bíblia responde com o versículo em destaque (Fp.2:6-8). 

Mas insisto: Por que numa estrebaria? 

Porque é lá que a humanidade vive – mesmo que parte dela viva na mais esplêndida riqueza, o ser humano vive nos chiqueiros da imoralidade, da degradação e da corrupção. 

Sem Cristo, rico ou pobres, instruídos ou ignorantes vivem no aviltamento moral, presos à hipocrisia, à falsidade e aos seus impulsos como a correntes infernais, caminhando para a morte. No entanto, Deus não se agrada da morte de ninguém e por isso apela: “Arrependam-se e vivam” (Ez 18:32). 

Jesus não veio oferecer remendos, e sim vida nova. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura,” diz o apóstolo Paulo em 2 Co. 5:17. E diz mais: “Fomos sepultados com ele na sua morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova” (Rm 6:5). 

Jesus nasceu num estábulo para oferecer vida nova a cada um que vive no nível humano mais baixo. Ele oferece libertação da escravidão da decadência em que o ser humano se encontra, para que possa receber a gloriosa liberdade dos filhos de Deus (Rm 8:21). 

Jesus veio para ser o caminho, a verdade e a vida para todos os aprisionados pelo pecado. Faça como o filho pródigo (Lc 15), que no meio dos porcos reconheceu o seu pecado e voltou para uma vida nova na casa paterna. – HM 

Oramos para que neste Natal, e no ano de 2013 todos nós possamos ser transmissores dessa verdade, que é a Palavra de Deus e façamos a diferença no meio em que vivemos, para que muitos possam um dia saber e viver o verdadeiro sentido do Natal. 

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Abençoado 2013! 

No serviço do Senhor, 
Família Custódio:
Maicon & Letícia, Sarah & Anna 
mel.custodio@gmail.com

Mais Acessados

Curta no Facebook

Mande Uma Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Altere o idioma

2009 - 2014 © ABPOA

Responsive Template byBloggertheme9

back to top