Carta Informativa Dezembro 2012

quero continuar nesta família...

...Estas foram as palavras simples do Quévin (6 anos), ao fazer um pedido de oração, depois de ouvir a história bíblica de Ana e Samuel. Ele está consciente de que a adopção só será efectivada em Fevereiro. A resposta do Quévin deixou-nos emocionados, porque também nós desejamos muito que o Quévin e o Gabriel integrem definitivamente a nossa família. 

A adaptação dos meninos tem corrido dentro do esperado. Às vezes ficamos cansados, mas Deus conforta-nos e tem estado connosco, conforme nos prometeu. Há alguns dias atrás, as técnicas da Segurança Social vieram à nossa casa para uma visita e ficaram impressionadas com a adaptação deles à nossa família. O Eliel está mais feliz, porque agora tem irmãos. Ele tem aprendido de forma prática a compartilhar e a trabalhar em equipa. 

Deus tem sido o nosso conforto. Muitas situações difíceis vieram ao nosso encontro nestas últimas semanas, como perdas, frustrações e a pressão do dia-a-dia, mas em tudo temos sido consolados e ajudados. O Miguel já se sente melhor de saúde e mais confortado com a perda da sua mãe. 

Temos liderado o trabalho de plantação de igreja em Samora Correia enquanto os nossos colegas estão em visita ministerial aos Estados Unidos. Eles retornam em Março. A partir dessa altura poderemos dedicar mais tempo ao projecto de plantar uma igreja no Cartaxo. 

Entretanto, reunimo-nos regularmente com a família Cook. Oramos, discutimos e pomos por escrito a nossa visão e filosofia de ministério. Estamos animados porque nos temos dado bem e por haver harmonia entre nós e o modo como desejamos ver o ministério acontecer aqui no Cartaxo. 

Continuamos a fazer bons contactos na cidade:
  • O Nuno, amigo da antiga escola do Eliel, tem estudado piano com a nossa colega Mara. A Isabel tem feito uma boa amizade com a Ana, mãe do Nuno. A Ana tem vindo várias vezes à nossa casa.
  • A Isabel conheceu uma senhora chamada Madalena. Ela é enfermeira aposentada e tem demonstrado muito interesse no Gabriel e no Quévin. A questão da adopção tem servido como um meio de aproximação entre as duas.
  • Nós também temos feito bons contactos na escola das crianças, com as professoras e funcionárias. Elas ficam impressionadas e curiosas em relação à situação dos meninos.
  • Estamos a procurar uma loja e continuamos a trabalhar no plano de prestar serviços à comunidade de modo a nos tornarmos conhecidos e respeitados na cidade.
  • Temos levado os nossos três filhos a uma escola de atletismo, também como um meio para conhecermos novas pessoas no Cartaxo. O Gabriel tem demonstrado mais habilidade nesta área e é provável que participe em competições em breve.
  • A Marizete é brasileira. Ela faz parte do grupo de Testemunhas de Jeová aqui no Cartaxo. Ela e a Isabel têm conversado sobre assuntos espirituais. A Isabel tem trabalhado para demonstrar amor e interesse genuíno pela vida da Marizete. Nesta última semana, a Isabel perguntou à Marizete: “Tens a certeza da tua salvação?” Em poucos minutos, a Isabel compartilhou como alguém pode ser eternamente salvo. 

O Natal está a chegar e traz consigo grandes oportunidades de celebrarmos e transmitirmos as boas notícias que os anjos proclamaram há mais de 2000 anos. Que este desafio continue vivo e nos motive.

Com votos de feliz Natal e um grande 2013 – Família EL: Miguel, Isabel, Eliel, Gabriel e Quévin!

Mais Acessados

Curta no Facebook

Mande Uma Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Altere o idioma

2009 - 2014 © ABPOA

Responsive Template byBloggertheme9

back to top