Carta Informativa Abril 2013

Niamey- Abril de 2013

Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR, como, pois, poderá o homem entender o seu caminho? Provérbios 20:24 

Olá amigos, tudo bem com vocês?

Nessa última semana tenho refletido muito no versículo acima e no quanto somos minúsculos diante da grandeza de Deus, que é quem dirige os nossos passos e determina o que faremos. Diante disso minha oração tem sido: Que se cumpra em mim a Tua vontade!

ESTUDOS
Nesse mês encerro minha jornada no aprendizado da língua francesa, seguindo apenas com leituras e revisão de exercícios. Isso me deixará livre para o estudo da língua Zerma que já iniciei no final do mês de março. Por que escolhi o Zerma? A língua Zerma é a segunda mais falada aqui no Níger, perdendo apenas para o Haussa que é a maior em extensão territorial. Sendo que nesses primeiros anos aqui, meu trabalho será concentrado na Escola Anoura e na igreja de Koira Tegui (bairro onde morei com uma família nativa). E a língua mais falada é o Zerma. 
MOTO
Essa tem sido meu meio de transporte ! É a moto da missão que já “foi” de A, de B, de C.... e que agora é “minha”. Ela não precisa de CNH, apenas pagar um seguro. É com ela que tenho me deslocado para alguns lugares, contudo, esse ano tirarei a carteira de habilitação para no próximo ano adquirir um carro. 

VISITAS
Estive com mais três amigos visitando três vilarejos do projeto Ekibalar. Esse projeto envia obreiros locais para anunciar as Boas Novas nos vilarejos. Um povo acolhedor que demonstrou muita alegria com nossa presença. ...e o almoço estava a nossa espera. 




CLUBE INFANTIL
Começamos no quintal de casa o “Clube Infantil”, o nome que demos a um programa de evangelismo que consiste em contar para as crianças que moram aqui perto histórias bíblicas com o propósito de apresentar-lhes Jesus. Esse programa acontece aos sábados às 17hs. Primeiro dia. Introdução com os fantoches para contar a HISTÓRIA DA CRIAÇÃO! Eles aprenderam algumas músicas e depois da história puderam pintar um lindo desenho sobre o tema. 



PÁSCOA
No sábado fizemos uma programação para as crianças da igreja de Koira Tegui. Quem são essas crianças??? O número de crianças presentes na escola Bíblica aos domingos varia muito, chegando ás vezes até 60. Posso dizer que 98% são de famílias muçulmanas. Como muitos passam muito tempo na rua, vão a igreja sem nenhum problema, contudo, no mês passado tivemos dois irmãos adolescentes que o pai proibiu de ir a igreja por serem muçulmanos, uma dessas crianças, uma menina de 15 anos, lamentou dizendo que queria muito assistir as aulas, contudo a professora orientou-a a obedecer os pais dizendo que estaríamos orando por eles. Celebramos então a Páscoa e como era dia de festa apareceram rostos dos quais jamais vi antes (risos), contudo, sem problemas, pois, ouviram a mais linda história de amor, de Deus que enviou Seu Filho por amor a nós e por amor a eles também. 

PEDIDOS DE ORAÇÃO
 Adaptação ao calor! Minha casa chega a marcar 40 °C por volta das 18hs. Devido ao calor extremo tenho tido dificuldades para me alimentar no período da manhã, contudo, me forço a comer, pois, entendo que a primeira refeição é uma das mais importantes.

 Pelo aprendizado da língua Zerma. Confesso que não é tão fácil começar o estudo de outro idioma do zero, contudo, é essencial para o trabalho aqui. Orem por forças e encorajamento.

 Orem pelo Clube infantil e pelo desejo que temos de fazer algo semelhante com os adolescentes. Que cada pequeno coração esteja aberto e que a semente ao ser lançada, caia em terra boa, cresça, dê frutos e que o nome do nosso Senhor seja glorificado.

 Orem para que o mesmo aconteça com as crianças de Koira Tegui, para que quando crescerem não venham se esquecer das verdades que os ensinamos. 

 No mês de janeiro tentei fazer um saque no valor de R$200,00, digitei a senha e o valor, mas o caixa não liberou. Dias depois ao verificar meu extrato, esse valor foi debitado da conta. Já entrei em contato com a gerente no Brasil, mas até agora nada. Orem para que eles me reembolsem. OBS: Esse tipo de problema é comum aqui. 

MOTIVOS DE LOUVOR
 Pela minha saúde!

 Pela moto!

 Pelas crianças da igreja de Koira Tegui!

 Pelas crianças do Clube Infantil.

 Pela geladeira que consegui comprar no mês passado!

 Pelas igrejas que seguem comigo até aqui! 

 No Amor daquele que entregou Seu Filho Jesus, Bia.

Mais Acessados

Curta no Facebook

Mande Uma Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Altere o idioma

2009 - 2014 © ABPOA

Responsive Template byBloggertheme9

back to top